terça-feira, 2 de março de 2010

Tecnologia da Informação (TI)

1)-Hardware é a parte física do sistema, é o que você "pega".
Exemplos: Placa mãe, placa de vídeo, processador, HD, módulo de memória.


2)-Software é a parte lógica do sistema, são os programas.
Exemplos: Windows XP (sistema operacional), Office 2003 (aplicativos para escritório), Avast (antivírus), Nero (gravador de CD/DVD), Outlook (gerenciador de e-mails).


3)-Conhecimento Aplicado componente de grande importância do sistema de informação, pois depende de estrutura organizada para todos os procedimentos (regras, calendários de operações, etc...) e de domínio das ferramentas para que o resultado seja satisfatório.
Exemplo:


4)-Redes de Computadores consiste de 2 ou mais computadores e outros dispositivos conectados entre si de modo a poderem compartilhar seus serviços, que podem ser: dados, impressoras, mensagens (e-mails), etc.


5)-Instalações são as áreas físicas onde operam os computadores e usuários.
Exemplo: Laboratório de informática


6)-Suprimentos são utilizados pelo sistema informatizados durante sua operação.
Exemplo: Formulários para impressão, etiquetas, toner e cartucho de tintas para impressores.


7)-Profissionais são todos os profissionais conhecedores dos diversos componentes de TI e responsáveis por garantir um uso adequado e eficiente destes componentes.
Exemplo: analistas, programadores, digitadores, pessoal de suporte.


8)-Estrutura organizacional da Área de TI é a área responsável por gerir e executar as tarefas relacionadas aos componentes de TI, desde a seleção dos modelos de computador a comprar, até a sua manutenção e treinamento dos usuários.
Exemplo: área de suporte a TI



9)-Banco de Dados e Dados são conjunto de registros dispostos em estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e produção de informação. O banco de dados agrupa registro utilizados para o mesmo fim.
Exemplo: banco de dado de uma Universidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário